quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Deusas que atraem a P R O S P E R I D A D E!!!!

DANU  :Deusa Celta
Deusa da luz e do fogo, a mais importante das antigas Deusas irlandesas. Traz a segurança material, proteção e justiça. Seu nome significa conhecimento, a consciência expandida. É a representante das 4 fases da Lua.
                                                          

DEMÉTER : Deusa Grega
Responsável por todas as formas de reprodução da vida, mas principalmente da vida vegetal. É a Grande mãe grega, o que lhe rendeu os títulos de “Senhora das Plantas”, “A Verde”, “A que atrai o fruto”


Oxum :Deusa Africana
Dona do Ouro e Grande Maga. Sua energia irradia a luz amarelo-dourado, trazendo a prosperidade plena. Com sua doçura, ajuda-nos a atrair o ouro, que é o fruto de nosso trabalho sagrado. É a mais nobre das ABUNDÂNCIAS – o amor verdadeiro e pleno. Seu elemento é a água doce, símbolo universal da riqueza e prosperidade. Está presente nos rios, lagos, fontes, cachoeiras e regatos.


MANI  :Deusa Brasileira Tupi Guarani

Nossa representante Brasileira, que orgulho! Uma nativa muito alva, que deu origem à lenda da mandioca, o alimento sagrado do povo indígena. Ser mítico e arquétipo da Grande-Mãe. Conta a origem da sagrada raiz da mandioca (manioca em tupi) que alimenta povos diversos da Amazônia até a América Latina. Tem como simbolismo a fartura.



Lakshmi  : Deusa Indiana


A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus. A palavra é derivada do sânscrito “Laksya”, que significa “meta”. Para as mulheres é importante a conexão com a deusa Lakshmi, pois ela traz prosperidade para toda a família.




 ISTHAR : Deusa Egípcia
Rainha das estrelas. Apresentava-se como guerreira destemida na forma de estrela matutina – a nossa querida Vênus. Traz consigo a energia da fertilidade, o poder de reprodução e crescimento. Sendo uma deusa tríplice, ela representa o nascimento, a morte e o renascimento. A Lua crescente é um de seus símbolos sagrados.


HATHOR  : Deusa Egípcia
Sua lenda relata que ela gerou o mundo inteiro e que alimenta todos os seres. Ela traz em seu simbolismo a vaca alada da criação, que dá o leite – nosso alimento sagrado. O culto à deusa é um dos mais antigos da cultura egípcia. Seus súditos pediam à deusa um casamento fértil, harmonia e o alimento sagrado no lar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário